Muitas empresas fracassam no seu trajeto por exclusiva falta de conhecimentos e práticas adequadas de gestão empresarial. Mesmo que se tenha o conhecimento, muitas vezes não se consegue implementar as melhorias, porque tem a dificuldade de estabelecer a melhor maneira do como fazer na prática. A dificuldade de gestão empresarial torna-se ainda mais grave quando observamos os aspectos de gestão financeira. Ela envolve conceitos, é racional e exata. Sem esses conhecimentos é dirigir a empresa na escuridão e, portanto, sujeitar-se a acidentes de percurso.

A consultoria empresarial vem de encontro com essas necessidades, encurtando o tempo e permitindo saltos de melhorias. Os termos usados para esse trabalho são dos mais diversos, mas o objetivo deve ser um só: ajudar a empresa a melhorar a sua operação e obter os melhores resultados financeiros.

A consultoria em gestão empresarial ocorre, via de regra, através de um diagnóstico financeiro e avaliação dos processos operacionais e de gestão, permitindo assim identificar os pontos críticos e indicar as ações de melhorias necessárias, com consequências diretas nos resultados financeiros, qualquer que seja o porte e o ramo de atuação da empresa.

Num cenário de grande competitividade, a consultoria empresarial torna-se a solução de menor curto prazo e de melhor custo-benefício. Toda a experiência e o conhecimento do consultor é internado na empresa, em dose concentrada, de forma objetiva e eficaz, na medida certa. Gestão eficiente de um negócio é um fator determinante da sobrevivência empresarial. O contexto atual globalizado, repleto de mudanças econômicas e sociais em âmbito nacional e internacional, exige das organizações preparo para atuar em situações complexas.

O Grupo Kadosh Brasil está capacitado para atender as necessidades de seus clientes na área tributária em ações relacionadas a todos os tributos exigidos pela União, Estados e Municípios.

Atuamos na defesa de conflitos de interesses entre os contribuintes e autoridades fiscais, nas esferas da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal.

Dentre as medidas judiciais apresentadas, ressaltamos algumas, dentre as quais, defesa em Execuções fiscais, Medidas Cautelares, Ações Anulatórias de Débitos, Mandados de Segurança específicos para a área, bem como a exclusão de sócios e administradores da empresa do pólo passivo de Execuções promovidas pelo Fisco.

Realizamos também a elaboração de pareceres mediante solicitação de consulta sobre questões tributárias, legislação do assunto, sobre decisões proferidas e normas administrativas relacionadas à área.

 

Entre as atividades desenvolvidas neste ramo do Direito pode-se citar:

• Interpretação de leis tributárias; 

• Propositura, impugnação e acompanhamento de processos administrativos e contencioso fiscais; 

• Propositura e acompanhamento de mandados de segurança, ações cautelares, ações declaratórias, ações anulatórias, ações de repetição (restituição) de taxas, impostos e contribuições pagas indevidamente;

• Obtenção de certidões negativas do INSS, do FGTS e Receitas Fiscais da União, Estados e Municípios.

O ambiente econômico no qual estamos inseridos nos obriga a buscar alternativas e possibilidades de melhorar a lucratividade, possibilitando-nos assim, enfrentar os constantes desafios colocados pelas concorrências no mercado interno e externo em virtude da assombrosa carga tributária brasileira.

O planejamento tributário é capaz de interferir decisivamente na continuidade das empresas, sobretudo na consolidação de sua inserção na economia de mercados globalizados e na ampliação de suas operações empresariais.

Neste âmbito, nossa assessoria visa garantir, de acordo com a legislação vigente, o não pagamento de tributos considerados inconstitucionais e/ou ilegais, a recuperação dos tributos pagos indevidamente, análise dos autos de infração, verificação e parcelamento dos débitos tributários, bem como a possibilidade de diminuição da carga tributária, tudo na esfera federal.

Portanto, a gestão eficaz de questões tributárias é ferramenta essencial de redução de custos e aumento da lucratividade e competitividade em qualquer atividade empresarial, podendo com a economia alcançada gerar aplicação em novos investimentos de capital, tecnologia, infraestrutura e outras áreas primordiais ao crescimento sustentável dos negócios.

No âmbito Administrativo, elaboramos defesas e recursos contra ações fiscais, autos de infração e imposição de multa lavrados em procedimentos de fiscalização do Poder Público, bem como acompanhamento e defesa de interesses em processos administrativos de restituição, compensação ou ressarcimento, versando sobre qualquer imposto, taxa, contribuição ou empréstimo compulsório, perante quaisquer autoridades administrativas, sejam municipais, estaduais ou federais, em todo o território nacional.

No âmbito Judicial, promovemos ações tendentes à obtenção de inexigibilidade ou diminuição no pagamento de impostos, taxas, contribuições ou empréstimos compulsórios, federais, estaduais ou municipais, mediante discussão de ilegalidade/inconstitucionalidade de tais exigências, visando à restituição de valores pagos indevidamente, ou sua compensação com futuros débitos do contribuinte perante o Poder Público.

E, ainda, defendemos as empresas contribuintes em ações de execução fiscal propostas pelo Poder Público, para cobrança de quaisquer tributos e contribuições, nas quais são discutidas, igualmente, a legalidade/inconstitucionalidade da exigência fiscal, com intuito de exonerá-lo do pagamento ou diminuir a quantia exigida.

 

Nossos serviços:

- Revisão de passivo fiscal e auditoria interna e externa;

- Análise para redução de juros, extensão de parcelamentos;

- Análise de auto de infração e eventual quitação;

- Revisão de classificação fiscal de produções e serviços;

- Avaliação, recuperação e homologação de créditos fiscais da própria empresa (ICMS/PIS/COFINS/INSS);

- Avaliação do regime fiscal da empresa (lucro presumido, lucro real, Simples);

- Compensação de tributos federais vincendos no chamado "mês a mês";

- Compensação de débitos vencidos na Receita Federal (SIEF) que não estejam em prodecimento de cobrança pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN);

- Compensação de débitos vencidos referentes a INSS que não estejam em procedimento judicial;

- Procedimento de dação em pagamento com créditos financeiros contra a União, em um procedimento de pagamento e não de compensação, em casos onde houver processo fiscal na "conta corrente" da empresa;

- Revisão de acessórios (juros, multas, encargos em geral) e prescrição ou decadência de débitos na PGFN;

- Suspensão de exigibilidade ou quitação dos débitos na PGFN através de dação em pagamento.

O Grupo Kadosh Brasil é uma empresa que atua na prestação de serviços de assessoria, direito e planejamento tributário, além de consultoria e gestão
empresarial. Nossa conduta é pautada pela ética e pela responsabilidade, além da garantia de eficiência na prestação dos nossos serviços.

Atuamos também, através de empresas associadas, em áreas como comunicação, marketing, publicidade, produções artísticas, eventos, hotelaria e serviços financeiros.

Com uma equipe composta por profissionais extremamente qualificados, o Grupo Kadosh Brasil está presente em vários estados, como Goiás, Maranhão, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Investimos constantemente em capacitação profissional, a fim de assegurar a melhor qualidade de atendimento. Nossas sedes são modernas e equipadas de forma a garantir um canal de comunicação direto e eficiente.

Há sete anos no mercado, o Grupo Kadosh Brasil é hoje sinônimo de competência e eficácia, conquistando assim, clientes e parceiros. Nossa maior especialidade é fazer amigos.

Hotel Fazenda Chalés da Fazendinha

Rádio Paixão FM

TV Paixão

Kadosh Bureau de Advogados

Kadosh Consultoria Empresarial

Kadosh Assessoria Tributária

Pagina 1 de 2